Ação de marketing e vendas promove as novas embalagens dos Queijos CooperRita
03/03/2020
Em uma ação estratégica, promovida pelos departamentos de Marketing e Vendas, a família de Queijos CooperRita ganhou novas embalagens.
A campanha “Deliciosos como sempre. O mesmo sabor e a mesma tradição.”, teve inicio em janeiro de 2020 e envolveu atividades, como degustações em 17 supermercados da região, entre Pouso Alegre, Poços de Caldas, Varginha, Cambuí, Santa Rita do Sapucaí e Itajubá, além de investimentos em mídias off-line e on-line.
Mas este não foi o único ponto marcante em março de 2020. Focada na adequação às normas da qualidade do leite, a CooperRita trouxe aos seus cooperados informações imprescindíveis para ficar em dia com as novas regras.
Mas além de conteúdo, a cooperativa também proporciona o suporte que o cooperado necessita para não ter surpresas com o seu leite, por meio do Programa de Assistência Técnica na Qualidade do Leite que, juntos aos produtores, realiza visitas técnicas e treinamentos com o objetivo de atender às exigências das normas governamentais. Entre os trabalhos desenvolvidos pela equipe, estão:
- Diagnóstico de linha de leite;
- Diagnóstico dos fornecedores de leite;
- Entrega do manual de boas práticas de produção leiteira e manual sanitário;
- Auxílio para diminuir a CPP (Contagem Padrão em Placas) em produtores que estão fora do padrão exigido;
- Palestras de conscientização para aqueles que utilizam tanques comunitários;
- Nivelamento dos tanques de refrigeração de leite;
- Calibração da temperatura dos tanques de refrigeração de leite;
- Fiscalização da chegada dos transportadores de leite na plataforma;
- Atendimento às ocorrências na plataforma (antibiótico, crioscopia e acidez).
Outro destaque foi o calendário sanitário para um rebanho saudável, que abordou de maneira simples e fácil a importância das vacinas, além das doenças mais comuns e os cuidados necessários.
Mas não é só com o leite que a CooperRita dedica as suas ações e informações. A importância de um gerenciamente adequado na fase de pré-colheita do café também entrou em pauta, abordando a arrumação e limpeza dos cafezais, os cuidados com as instalações e a restauração dos terreiros.
Ainda com foco no café, a amostragem e análise do solo para uma melhor qualidade do café foram assunto no mês, com suas variações e aspectos fundamentais para uma coleta eficiente.
O que também marcou março foi um artigo do Superintendente Executivo da CooperRita, Francisco de Oliveira, que destacou as mudanças e melhorias realizadas, como um maior e mais aprimorado controle dos estoques por meio de uma auditoria mais efetiva, planejamento por meio de planos de ação, maior empenho no controle dos gastos e do orçamento como um todo, compras focadas em negociações que reduzam custos, assistência técnica mais qualificada, contratação de profissionais qualificados, entre outras.