Assembleia geral ordinária 2020 é realizada on-line e presencialmente

30/09/2020

A CooperRita realizou, no dia 29 de Julho, a Assembleia Geral Ordinária 2020. Devido à Pandemia de Coronavírus, a reunião foi transmitida on-line para os cooperados e apresentada de forma presencial para os associados na Escola Técnica de Eletrônica ETEFMC, com todas as medidas de prevenção e normas de distanciamento.

A AGO tratou dos seguintes assuntos: Prestação de contas da administração através da Diretoria executiva, com relatório do exercício, balanço patrimonial, demonstrativo das sobras/perdas por setor apuradas no exercício de 2019; Destinação das sobras ou perdas por setor e restituição de capital no ano de 2019; Eleição dos membros do conselho fiscal; Fixação dos honorários da Diretoria Executiva e de ajuda dos custos para os membros do Conselho de Administração e Conselho fiscal e sanar todas as dúvidas solicitadas pelos presentes.

A votação das contas do exercício de 2019 foi aprovada por unanimidade. Em seguida, o Diretor de Café Lucas Moreira Capistrano informou sobre a destinação das sobras, em que foi aprovada a proposta do cooperado, José Carlos Santiago Junqueira, relativa à distribuição, sendo destinado 70% para distribuição e 30% para capitalização, que também foi aprovada. Também foi confirmada pelos cooperados a restituição de 40% do capital para cooperados com idade acima de 81 anos, que será pago em 24 parcelas. A restituição de capital para os cooperados que deixaram a cooperativa no ano de 2019 também será paga e os cooperados na condição de espólio, que solicitaram baixa na matrícula, o pagamento será realizado em 24 parcelas.

Após a apresentação dos valores dos honorários praticados atualmente e a proposta de reajuste de 3,0%, conforme índice de reajuste dos funcionários CooperRita ser aprovada, a reunião foi encerrada sem mais questionamentos.

Atualmente, a CooperRita tem passado por constantes melhorias, entre elas a ampliação do programa Moeda Leite, com fornecimento de matrizes de qualidade aos produtores, o aumento da capacidade produtiva e lançamento de novos derivados de leite, ampliação da nossa rede de comercialização de UHT/derivados, a reestruturação profissional da empresa e a construção do novo CD (centro de distribuição), que proporcionará uma maior organização das mercadorias.