Assistência técnica e tecnologia se unem para oferecer excelência para os produtores
03/02/2020

Se tem uma coisa que a CooperRita não abre mão é garantir que todos os seus cooperados tenham informação e assistência necessárias para a produção de um leite de excelência.
Por isso, é disponibilizado para o produtor tudo o que ele precisa saber para uma ordenha de qualidade, além de um processo mais eficiente, o que garante redução de casos e nos custos de tratamento de mastites.
O que o cooperado deve fazer para manter a quantidade de proteína e gordura do leite?
- Ficar atento à quantidade e qualidade do volumoso oferecido aos animais;
- Não fazer alterações bruscas na alimentação do gado.
É exatamente por estes fatos que o produtor deve alimentar suas vacas de acordo com a produção de leite para evitar desperdício e aproveitar bem o potencial dos seus animais.
E, para esclarecer questões como essa, a CooperRita conta com uma equipe técnica própria e grupos de gestão em parceria com a Cia do Leite, Educampo e Senar, instituições capacitadas para ajudar nesses tipos de manejos no campo.
Além dos fatores apontados acima, a composição do leite também é afetada pela mastite, que reduz a quantidade de caseína, principal proteína para a produção de queijos e, em muitos casos, reduz também o teor de gordura do leite.
Ainda pensando na excelência dos processos dos produtores rurais, foi realizada uma demonstração da máquina da ROHR, realizada pela CooperRita. Trata-se de um implemento de adaptação frontal no trator para colheita de silagem de milho com grande capacidade de corte e trituração de grãos. O encontro reuniu cerca de 20 cooperados, que acompanharam o rendimento efetivo do equipamento com o intuito de avaliar a eficiência de colheita.

