Conheça os novos membros da Diretoria Executiva CooperRita

28/04/2021

Novas oportunidades, modernização, fortalecimento do cooperativismo e a geração de resultados estão entre os pilares da nova Diretoria Executiva CooperRita, que acaba de tomar posse. Nos últimos três anos, a cooperativa vem passando por inúmeras mudanças visando a profissionalização, organização e foco em objetivos que beneficiem os associados, e é nessa premissa, que as ações devem continuar nos próximos anos.

Para que os cooperados tenham a oportunidade de conhecer a nova direção, apresentamos um pouco da história de cada diretor e suas propostas de trabalho. 

Diretor de Café
Sebastião Cardim de Araújo

Engenheiro formado pelo Inatel em 1985, responde atualmente pela Diretoria de Tecnologia na empresa IWF Consultoria e Treinamentos Ltda desde 2000, tendo exercido anteriormente cargo de Gerente Executivo do Núcleo de Desenvolvimento de Software do Vale da Eletrônica – SOFTVALE por 4 anos. Produtor Rural desde 1988, tendo explorado as áreas de produção de leite no período de 1988 até 1992 e produção de café desde 1990.

Propostas de melhorias:

Proposta de viabilizar a inclusão da CooperRita em um ambiente de maior digitalização, tornando mais eficazes os processos de documentação, operação e gestão e proporcionando maior racionalização de custos de material humano, produtivo e administrativo. 

Otimizar os processos inerentes ao Departamento de Café, potencializando os recursos já existentes para ampliar de forma estruturada, sustentável e duradoura os resultados deste departamento para a CooperRita em geral.

      "Pretendo contribuir com todas as áreas de atividades desenvolvidas pela CooperRita para que a empresa possa não só consolidar, mas ampliar sua projeção como referência regional e nacional no setor de agronegócios. Identificar e desenvolver novas vocações do agronegócio que possam incrementar a visibilidade da CooperRita como uma cooperativa de produtos e serviços de referência neste setor”, afirmou Cardim.


Diretor de Laticínios
Alberto de Castro Neves

Formado em Engenharia de Telecomunicações pelo INATEL, no ano de 1992, fez especialização em negócios – MBA, na Faculdade de Economia da Universidade de São Paulo, além de outros cursos e especializações durante toda a vida profissional. Desde a conclusão da faculdade, atuou na área da engenharia em empresas multinacionais de telecomunicações – NEC e NEXTEL -  e em 2012 retornou à cidade de origem, Santa Rita do Sapucaí.  

A partir de então, vem atuando integralmente como Produtor Rural, na área de pecuária leiteira. 

Para Alberto, a atividade leiteira é complexa e com inúmeros desafios, mas a considera muito prazerosa.  

    "Ao receber o convite para atuar na Diretoria de Laticínios da CooperRita há algumas semanas, avaliei e percebi que seria capaz de contribuir com a nossa cooperativa.  Junto aos cooperados, poderemos fazê-la caminhar rumo ao desenvolvimento necessário para acompanhar o mercado, em uma época com mudanças de dimensões nunca antes vistas. Tudo isso, mantendo a essência de uma cooperativa confiável, onde os cooperados têm acesso e os colaboradores têm prazer em trabalhar, além de ser um porto seguro para as cidades de nossa região”, disse. 

Alberto complementa que o enfoque da Diretoria de Laticínios será sempre trazer suporte aos cooperados, permitindo que possam cada vez mais procurar a cooperativa para fazer negócios, seja na aquisição de produtos para a execução de suas atividades, na comercialização de seus produtos, na participação nos programas de assistência técnica e outros.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.